EnglishPortuguese

sobre nós

Escola Americana para alunos internacionais

Com sede em Orlando, Flórida, somos uma escola virtual com coordenadores e professores especializados em ensino individualizado em plataformas digitais. Nossos alunos têm todo o apoio para desenvolver suas habilidades e obter um Diploma de Ensino Médio Americano. Além disso, nossos alunos também podem participar do programa de intercâmbio College Prep, que acontece nos Estados Unidos da América e Canadá, permitindo aos alunos vivenciar a cultura educacional desses países, com foco nas oportunidades de graduação e mercado de trabalho.

SAIBA MAIS

SEGUIMOS SEMPRE

INOVANDO A CADA DIA

EXPLORE O CONHECIMENTO

Nosso foco é na formação acadêmica de qualidade por meio do ensino personalizado, levando ao desenvolvimento pessoal e profissional de excelência.

INOVAÇÃO & TECNOLOGIA

Baseadas nas mais avançadas tecnologias para aumentar a qualidade do ensino, nossas soluções apresentam alto nível de engajamento dos alunos.

ALUNOS GLABALIZADOS

Os alunos são imersos em uma cultura educacional diversificada, que visa ajudá-los a decidir qual universidade é a melhor para eles.

PROGRAMA DUAL DIPLOMA

Expanda o horizonte e o potencial de carreira com o dual diploma, programa onde você se gradua com dois certificados de diferentes países.

PARCEIROS

UNINDO FORÇAS PARA MAIORES OPORTUNIDADES

Nossos programas internacionais trabalham junto com empresas e escolas em todo o mundo. Veja onde estamos. Entre em contato conosco para levar a Flex Major School ao seu país.

OFEREÇA O PROGRAMA

DUAL DIPLOMA

NA SUA ESCOLA

Com o nosso programa de diploma duplo, é possível se graduar em seu país e obter um diploma de ensino médio americano simultaneamente. Os alunos estudam um currículo dos Estados Unidos que não seria oferecido em sua escola de origem, portanto, apenas pegando os créditos que faltam para se graduar nos EUA.

A Flex Major School é uma instituição educacional que oferece às escolas estrangeiras um programa de dual diploma. Fazemos a equivalência do currículo nacional, e os alunos devem cursar em método híbrido as disciplinas obrigatórias para, no final dos ciclos de Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, possuir um diploma de conclusão brasileiro e americano, Middle e High School.

Além do enriquecimento cultural e engrandecimento do currículo, o aluno com um dual diploma tem maiores possibilidades de ingresso em Universidades Internacionais, especialmente americanas, ou trabalhar em multinacionais.

Para conseguir um dual diploma de High School, o aluno deve fazer conosco 4 créditos de Inglês, História americana, Governo e política, e economia com introdução à finanças. Já para o Middle School, o aluno deve fazer no mínimo 3 créditos, sendo 1 de cada área: inglês, matemática e ciências.

O SAT é o Scholastic Assessment Test ou também chamado de Scholastic Aptitude Test. Semelhante ao ENEM brasileiro, o SAT é um exame educacional americano, aplicado aos alunos do Ensino Médio para o ingresso nas universidades, apesar de não ser a única nota avaliada.

Culturalmente, a maioria dos alunos americanos fazem essa prova na conclusão do Ensino Médio. Aqui, recomendamos que qualquer aluno interessado em estudar em uma universidade americana faça esse exame durante o programa da Flex Major School.

É preciso fazer um cadastro no College Board, e o calendário de provas é disponibilizado anualmente, bem como os centros aplicadores de SAT no Brasil.

Há algumas universidades que sugerem que o aluno não faça o SAT padrão e escolha um por disciplina – o SAT Subject. É menos comum, mas também disponível aos alunos.

As notas do aluno durante do Ensino Médio (gerando o GPA); nível de proficiência no idioma para alunos internacionais (TOEFL, IELTS, Duolingo, etc); se o aluno estrangeiro além de ter feito o Ensino Médio em seu país cursou também um High School americano; a nota no SAT (preferencialmente com redação); algumas instituições também valorizam serviços de voluntariado prestados e certificados; e qualquer certificado ou diploma recente que o aluno conquistou, mostrando ser um bom cidadão e aluno.

O aluno deve pagar uma taxa de matrícula em dólar anualmente, além da mensalidade para diretamente para escola parceira.